Microblading: o que é, cuidados e como fazer, entenda!

Microblading, entenda o que é. Como é realizado. Quais são os cuidados e os riscos da famosa técnica de micropigmentação fio a fio conhecida também como sobrancelha microblading.

Apesar de semipermanente, a técnica de micropigmentação fio a fio microblading, é aquela que possui resultados mais duradouros, podendo substituir um design com henna ou coloração por períodos de 9 a 18 meses.

Jovem fazendo tratamento
Jovem fazendo tratamento.

Se você possui a sobrancelha fina, clara demais ou com falhas  e assimetrias, e precisa sempre reforçar o desenho com maquiagem ou alguns tipos de tinturas, a técnica conhecida como microblading chegou para acabar com essa rotina desgastante para fazer com que as mulheres acordem prontas todos os dias.

Ela pigmenta a sobrancelha fio por fio, dando a impressão de tatuagem semi permanente. Para entender mais sobre esse procedimento estético, continue aqui com a gente nessa rápida leitura sobre o assunto.

O que é o microblading?

O microblading é uma técnica de micropigmentação em sobrancelhas usada para fazer a pigmentação, com o objetivo de realçar, harmonizar o desenho da região e trazer muito mais naturalidade ao olhar. O procedimento estético é realizado com um aparelho cujo formato é uma caneta -conhecido como dermógrafo, com micro agulhas em sua ponta, que fazem o desenho fio a fio da sobrancelha, o que dá um aspecto mais natural para a região – tal como uma tatuagem semi permanente. 

O pigmento que é injetado atinge um nível considerado intermediário da pele, e por essa razão, no decorrer do tempo, vai sendo eliminado do local aos poucos por conta da renovação celular. O efeito geralmente tem uma duração aproximada cerca de seis meses a um ano, fato este que depende das características da pele de cada um – tem pessoas que possuem uma renovação capilar mais intensa ou utilizam algum tipo de ácido, e por esse motivo, o pigmento acaba durando menos tempo na pele. 

Quais são os riscos dessa técnica?

Os riscos desse procedimento estão mais associados a infecções. Para evitar essa contaminação, as agulhas só podem ser utilizadas apenas uma vez em cada paciente. É de extrema importância também ter cuidado com a pele e com o ambiente em que a técnica é aplicada. Assim, todo o material usado precisa necessariamente ser descartável, para que o risco seja zero de compartilhamento com outras pessoas que também tenham sido submetidas a essa técnica. 

Como é feito o procedimento?

É importante que todos os materiais estejam perfeitamente esterilizados para que a cliente não seja submetida ao risco de pegar alguma infecção. 

Primeiramente o micropigmentador designer de sobrancelhas deve avaliar a naturalidade das sobrancelhas, com a intenção de seguir o formato natural dos fios. Essa etapa é fundamental para entender qual a melhor cor de tinta que combina com a tonalidade da pele de cada pessoa. 

Mulher fazendo avaliação
Mulher fazendo avaliação.

Após observar minuciosamente o formato do rosto, a pele do cliente é higienizada e o profissional responsável realiza uma simulação do desenho para que a pessoa possa aprovar a proposta, de forma a evitar frustrações.

Se porventura a pessoa não tiver o formato natural da sobrancelha, é feito um novo design que segue os traços e a anatomia de cada um, através das medidas do rosto do cliente. Para isso, é usado um lápis dermatográfico para que as medidas sejam traçadas com um paquímetro. 

Depois, o profissional aplica o anestésico no rosto do paciente e o tempo de ação é esperado. Feito isso, o excesso do anestésico. Utilizando o tebori e o pigmento definido para desenhar os fios, o procedimento de microblading se inicia. Fio a fio são delineados sobre as sobrancelhas por meio de pequenos cortes e aplicação de uma quantidade significativa de pigmento, repetidas vezes, até fixar e alcançar a quantidade ideal de fios.

Por fim, as sobrancelhas são limpas com água borrifada e o microblading está finalmente pronto. Além disso, o micropigmentador passa as instruções para a pessoa de como cuidar na fase de cicatrização para assegurar uma melhor duração do pigmento. 

Cuidados

Confira:

  • Não retirar as casquinhas que acabam formando na região;
  • Ficar 3 dias sem lavar o local das sobrancelhas;
  • Após esse tempo, lavar bem a área com um sabonete neutro, sem parabenos, álcool e substâncias reativas;
  • Passar um produto cicatrizante todos os dias para acelerar a cicatrização da região;
  • Evitar o máximo que puder a exposição ao sol e utilizar um protetor solar com FPS alto e de amplo espectro.


Aprenda a fazer o microblading com o Treinamento AS Nano Fios da Academia de micropigmentação AS Academy

O mercado de trabalho no setor de beleza está em franco crescimento. Assim, se você está interessado ou interessada em trabalhar como micropigmentadora, designer de sobrancelhas ou esteta, é importante que você conheça uma das maiores academias de micropigmentadores das Américas, responsável pela formação de mais de 70.000 artistas ao longo dos anos.

Você precisa sempre estar antenada e atualizada com as novas tendências e técnicas que aparecem no mercado. Então o essencial é participar de cursos de design de sobrancelhas, fazer workshops, ler livros, revistas e notícias do mundo da beleza.

Jovem fazendo microblanding
Jovem fazendo microblanding.

Aprenda a fazer uma sobrancelha microblading nos nossos cursos iniciantes e de especialização. Nos dias de hoje, há muitas alternativas de cursos, tanto presenciais como online para quem já se sente confiante e acredita não precisar do acompanhamento de um professor.

Nos nossos treinamentos, você aprende:

  • Tebori e Dermógrafo;
  • Anatomia da Pele;
  • Biossegurança;
  • Profundidade e Pressão ideal;
  • Cuidados pré e pós procedimento;
  • Processo de cicatrização;
  • Colorimetria.

Entre outros diversos assuntos como marketing, vendas, posicionamento para que saia daqui uma profissional completa e reconhecida.

Não é novidade que o treino leva à qualidade, logo 80% do curso é treino. Mas não se preocupe, você com certeza sairá daqui  fazendo uma sobrancelha microblading de causar inveja nas suas concorrentes. 

Em um primeiro momento você fará esse treinamento usando material artificial, depois de treinar com o material artificial você finalmente terá a sua tão esperada modelo viva. 

E Fique tranquila, a professora Virgínia ou Alan Spadone, a depender do seu treinamento de escolha pegarão literalmente na sua mão e acompanharão você durante todo o processo de aprendizagem para que você saia do curso de design de sobrancelhas ou de micropigmentação e especialização em nano fios com 100% de confiança. 

Clique aqui e entre em contato com nossos consultores pelo WhatsApp oficial da empresa, ingresse para a área da beleza e mude de vida através de nossos cursos oferecidos dentro da AS Academy. Você definitivamente irá aprender a fazer um microblading de deixar sua clientela babando e a concorrente morrendo de inveja.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Post recomendados

Inscreva-se e garanta essa oportunidade

Inscreva-se e garanta essa oportunidade