Micropigmentação: entenda o que é, tipos e como funciona o procedimento

A AS Academy, Alan Spadone é uma academia que atua em vários países formando profissionais de micropigmentação. A escola oferece diversos cursos desde os iniciantes aos avançados em tipos de micropigmentação, como também em design de sobrancelhas, micropigmentação labial, olhos, capilar, tratamentos para peles, estrias entre outros.

É um diferencial no mercado pelo seu processo de aprendizagem didático que proporciona aos seus alunos uma preparação de resultado imediato ao mercado com método e técnica desenvolvidos ao longo da última década.

Micropigmentação: Ao decorrer do texto você saberá tudo sobre como é o procedimento de micropigmentação.

O que é a micropigmentação?

A micropigmentação consiste em uma técnica de pigmentação na pele, através de um aparelho chamado dermógrafo, que funciona como agulhas e estímulos de corrente elétrica. Esse procedimento ajuda no contorno dos olhos, lábios e sobrancelhas. 

A micropigmentação é parecida com uma maquiagem definitiva, uma tatuagem, oferecendo um aspecto de naturalidade à aparência.

Tipos de micropigmentação

A micropigmentação é dividida em dois tipos, porém com a mesma finalidade. A única coisa que difere são os motivos que o processo deve ser feito: a estética e a paramédica.

  • A estética: refere a implantação de pigmento na pele, dependendo da autorização do paciente é de fundamental importância ter um profissional capacitado. Apesar da técnica ser parecida com a da tatuagem, a micropigmentação não é definitiva e resulta em procedimentos bem similares ao estado real da cliente.
  • A micropigmentação paramédica: Visa reconstruir defeitos em decorrência de acidentes provocados por cicatrizes vindas de queimaduras nos olhos e quando a mulher acaba desenvolvendo câncer de mama, assim é utilizada a técnica que redesenha a aréola.
  • Técnica fio a fio: Ela é a mais escolhida, pois consiste em um resultado bem próximo do natural, que confere no desempenho da correção de falha, dar um acréscimo de volume e cria um design que valoriza todo o rosto e expressão.
  • A Microblading é uma modalidade fio a fio, bem parecida como é utilizada na técnica. Para que ela seja feita é usado o tebori, que é uma ferramenta parecida com uma caneta, e nela possui uma lâmina que perfura a pele para implantar a tinta.
  • A shadow é considerada uma técnica de sombreamento, por ter as mesmas características, promove um maior preenchimento das sobrancelhas.

A micropigmentação de sobrancelhas é um serviço muito procurado pelos consumidores. Com ela é possível ter um melhor emolduramento nos traços faciais e facilidade na rotina diária dos cuidados de beleza. São várias técnicas que existem, uma delas são: esfumada, degradê e compacta. A seguir saiba sobre cada uma delas:

  • Micropigmentação esfumada: Para clientes que querem ter sobrancelhas com mais volume. O procedimento cria camadas suaves por trás dos pelos, dando a impressão de maior preenchimento.
  • Micropigmentação de degradê: Essa técnica permite o uso de diferentes cores. Para realizá-la você utilizará diferentes pigmentos que darão destaque em pontos específicos. Geralmente os profissionais utilizam tons mais escuros nos arcos, pois assim a sobrancelha terá forma e os mais claros são usados nas extremidades para dar mais forma fazendo com que fique com efeito de degradê.
  • Micropigmentação compacta: Para pessoas que têm poucas falhas na sobrancelha, esse tipo de pigmentação é a mais indicada. Porém, seu efeito é mais marcante, variando de acordo com o tom de pele do cliente e do produto. 

 

A micropigmentação é diferente do microblading, por ser um procedimento mais simples é realizado de forma mais rápida, podendo ser aplicado em diferentes lugares do corpo. Já o microblading é mais delicado e demorado, que exige mais precisão, por ser um trabalho manual.

Tags:

Uncategorized

Related Posts